quarta-feira, 1 de julho de 2009

Apresentação do Curso Visual Class a distância é sucesso!

No dia 18 de junho como previsto, foi realizado a apresentação do Curso Produção de Software Multimídia com o Visual Class numa realização conjunta entre o Laboratório de Ensino a Distância Dosa Monteiro da Fundação Joaquim Nabuco e os parceiros Visual Class, BIT Consultoria Educacional e i9 Consultoria Educacional.

O evento realizou-se no laboratório de Ensino a Distância Dosa Monteiro e teve um público de aproximadamente 49 pessoas.

Na abertura a coordenadora pedagógica do laboratório de Ensino a Distância da Fundaj, Verônica Araújo, explanou sobre a emergência que se faz presente aos educadores quanto a questão do avanço tecnológico e sua influência no campo educativo, trazendo o Visual Class como uma inovação a nivel de software para fins educativos.

Em seguida, o professor Oswaldo Evaristo da Costa Neto, da BIT Consultoria Educacional, que estara ministrando o curso no ambiente virtual Moodle, apresentou a plataforma e as possibilidades do software Visual Class, mostrando como o professor pode fazer uso do mesmo em suas atividades escolares.
Durante todo o evento, o público formado por educadores e representantes do governo do estado, municipio e escolas particulares se mostraram interessados no programa do curso.

Nenhum comentário: