quinta-feira, 30 de abril de 2009

Agenda CEAD finaliza o mês com sucesso!

Com desenvoltura, Alexandre Barbosa traça histórico sobre os direitos humanos na educação

Finalizamos na tarde do dia 28 de abril as apresentações da Agenda CEAD do mês de abril com as palestras proferidas por dois integrantes de nossa equipe. A agenda do mês de abril foi uma oportunidade de trocarmos conhecimento e aprendermos uns com os outros.

A primeira palestra proferida por Alexandre Barbosa focou no tema Educação em Direitos Humanos: conhecendo o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH). Alexandre abriu o tema fazendo um estudo sobre o processo evolutivo dos direitos humanos passando pela Grécia antiga até os dias atuais. Em seguida abordou a importância do tema na educação e o projeto desenvolvido a distância acerca da Educação em Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
Uiara trás questionamentos sobre os paradigmas educacionais

A segunda palestra da tarde, Uiara Wanderley abordou o tema Paradigmas da Educação, fazendo uma relação entre o novo e o tradicional paradigma educacional. Muitos questionamentos foram lançados para o público, uma vez que os nossos paradigmas educacionais ainda apontam como utópicos.

Nenhum comentário: