quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Sobre museus virtuais e aprendizagem.

Por Verônica Araújo

Nós (Verônica e Sandra) participamos nos dias 28 2e 29 de agosto de um workshop que enfocava a questão dos museus virtuais no país.
Confesso que foi uma discussão bem mais interessante do que se podia supor. Por quê?
Um primeiro ponto que me chamou a atenção foi a cada vez mais crescente utilização da net e suas múltiplas ferramentas e recursos enquanto um espaço no qual pode ser disponibilizado uma versão virtual de instituições, empresas, como foi o caso do foco da nossa discussão, os museus.
Observar como várias pessoas e instituições estão moldando suas propostas de museus para o mundo virtual, poder discutir sobre suas perspectivas, descobertas, frustações e expectativas foi algo que nos trouxe uma enorme contribuição para repensarmos a questão da EAD e como nós, enquanto coordenação de educação a distância podemos prestar uma colaboração que seja significativa neste contexto.
A visualização dos museus, a acessibilidade a espaço físico-temporais, a obras e informações até então inacessíveis é realmente uma oportunidade de acesso ao saber que a criação dos museus virtuais nos oferece.
Reflitamos então sobre este cenário que se descortina para a EAD,em busca cada vez mais de novas propostas e projetos para essa área.

Nenhum comentário: