sexta-feira, 13 de maio de 2011

Educação a Distância em Foco - Dia 11 de maio


Realizou-se em data de 11 de maio de 2011 através da COLAB - Coordenação do Laboratório de Ensino a Distância da Fundação Joaquim Nabuco o Programa Educação em Foco, tendo como palestrante o Prof. Jerônimo Freire. O mesmo tratou do tema Produção de Conteúdos para Ambientes Virtuais de Aprendizagem, apresentando de forma sucinta como planejar melhor e de forma eficaz esses conteúdos.

Iniciando a fala, o Prof. Jerônimo abordou a necessidade de se conhecer o público-alvo, sugerindo uma pre-inscrição através de questionário eletrônico buscando conhecer melhor o perfil do público-alvo e assim favorecer atividades didáticas que contemplem esses perfis.

Após essa abordagem, o mesmo tratou sobre os referencias teóricos e abordagens pedagógicas importantes para definição da metodologia. Em seguida, apresentou alguns estudos de caso como os objetos de aprendizagens desenvolvidos para um repositório do MEC. Um dos sites indicado pelo mesmo foi o Física Vivencial. htttp: http://www.fisicavivencial.pro.br/







Apesar do público pequeno, o mesmo mostrou-se bastante receptivo ao tema e a abordagem feitas pelo Prof. Jerônimo.

Nenhum comentário: