quarta-feira, 30 de março de 2011

AGENDE-SE: Programa Educação a Distância em Foco

A COLAB - Coordenação do Laboratório de Ensino a Distância Dosa Monteiro da Fundação Joaquim Nabuco inicia neste mês de março o programa Educação a Distância em Foco.

O programa tem como objetivo ampliar a discussão sobre a educação a distância e suas possibilidades, trazendo a cada mês temas pertinentes e ações voltadas para EAD para serem apresentadas e discutidas.

Para este primeiro encontro convidou-se a equipe do Projeto BE-A-BYTE para apresentar o projeto e discutir o tema: "É possível educação a distância para todos?".

O Projeto BE-A-BYTE é o primeiro projeto pernambucano voltado para a inserção digital através de plataforma de educação a distância. O projeto consta de aulas virtuais voltadas para diversas faixas etárias através de vídeo-aulas que podem ser vistas através da Internet ou de outras plataformas como DVD e Celular.

O evento terá inicio as 10 horas no laboratório de Ensino a Distância Dosa Monteiro da Fundação Joaquim Nabuco, no 2. andar do Campus Derby, localizado a Rua Henrique Dias, 609, Derby.

Para o mês de abril, o programa convidou o Professor Jerônimo Freire (UFRN)para tratar do tema Produção de Conteúdos para os Ambientes Virtuais de Aprendizagem.

Agenda:

Dia 31 de março de 2011
Horário: 10 horas da manhã
Local: Laboratório de Ensino a Distância Dosa Monteiro - Fundação Joaquim Nabuco
Rua Henrique Dias, 609 Derby

Um comentário:

Jerônimo Freire disse...

O prof. Jerônimo Freire é da Faculdade Maurício de Nassau - Und. Natal. Membro da Base "Estudos e Pesquisas em Meios de Comunicação e Educação" Programa de Pós-Graduação em Educação - UFRN). Prof./Tutor do Curso de Pós de EAD do SENAC Natal-RN