terça-feira, 25 de novembro de 2008

Curso Br OFFICE - Módulo Writer

Iniciou-se ontem, dia 24 de novembro, pela manhã, oferecido através da Coordenação de Estudos em Ciência e Tecnologia (CECT) da Diretoria de Pesquisas Sociais , o Curso de Introdução aos Aplicativos para Escritório BrOffice.org: Módulo Writer", no Laboratório de Ensino a Distância Dosa Monteiro, na Fundaj Derby.

Com esse curso, os usuários estarão aptos a utilizar as ferramentas do BrOffice.org Writer para criar e editar textos. No primeiro Módulo será trabalhado o uso do aplicativo “Writer” de escrita. Os outros aplicativos serão dados nos Módulos subseqüentes.

O curso terá duração de uma semana. Segundo o coordenador do curso Marcos Lucena, o uso do BrOffice.org no serviço público tem sido recomendado pelo Governo Federal para poupar recursos e o mesmo vem sendo adotado em órgãos públicos, como TRT, MP, Exército Brasileiro, etc. Alguns concursos públicos já estão exigindo nos seus programas conhecimentos de BrOffice.org.







Um comentário:

Tiago Calisto disse...

Muito interessante esse evento de treinamento em tecnologias open source, gostaria de saber como poderia fazer eu e mais 3 amigos para participarmos desses eventos junto com a fundação? Existe um site ou telefone especifico para assim o fazermos? Obrigado pela atenção e maravilhosa a iniciativa.